sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conheça o Jerboa



Para falar a verdade eu nem sei se é “O Jerboa” ou “A Jerboa”. Mas segundo minhas pesquisas é o Jerboa mesmo. Fala ai.. ele é uma belezinha, não é?

Talvez você esteja assustado (a) observando este estranho animal querendo descobrir o que de fato ele é. Quando eu o vi pela primeira vez pensei que fosse um cruzamento de gato com uma rata. Ou vai dizer que não parece um rato com pintinho?

Mas na realidade o Jerboa é o nome genérico dado aos roedores da família “Dipodidae”. Sua aparência é bem diferente do que estamos acostumado a ver. Suas orelhas e patas são mais longas, assim como seu rabo comprido. O Jerboa anda na maioria das vezes saltitando como um canguru.

No mundo existe o simples Jerboa e também o “Jerboa-de-orelha-longa”. Para que note a diferença, veja algumas fotos abaixo desta relíquia de animal.







Particularmente eu prefiro o “Jerboa” do que o “Jerboa-de-orelha-longa”, mas de qualquer forma eu assustaria com os dois se eles aparecessem no meio da minha sala.

Um comentário:

sentimento_profundo disse...

Safa que bicho feio xD
parecia um pinto até eu carregar play ahah xD
epa, mas tem aí imagens de jerboas mais giros. o de orelha longa é fofo x)
mas esse safaaaaaa

Seguidores