domingo, 10 de maio de 2009

O diminutivo de Voz

Nunca parei para pensar em qual era o diminutivo da palavra voz! Até que hoje quando fui me referir a uma voz pequena, não sabia como escrever. Se for “vozinha” vai parecer que é a mãe da minha mãe, minha vó. Procurei estudar e me parece que para vó, é avozinha, porque é avó na realidade, porém o que você vai entender quando utilizam a palavra vozinha?

Você sabe o diminutivo de Voz?



Se você for alguém bem culto, ou mesmo uma professora de português, ajude-nós e responda está questão através de um comentário de possível!

Mas aproveitando a oportunidade qual o diminutivo de sobra? Será sobrinha? Mas sobrinha é o feminino de sobrinho. Não é? Meu Deus, é melhor nunca utilizar diminutivos...

7 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha
Diminutivo de voz é vozinha mesmo. Já o de sobra, é sobrinha, com o O aberto, tipo sóóóbrinha. O feminino de sobrinho é mais fechado, sôôôbrinha!
Pelo post! =)
Ju

Anônimo disse...

Gostei dessas dúvidas,são realmente complicadas e ao mesmo tempo bobas se formos pensar pela lógica das regras,enfim,também tirei minhas dúvidas,obrigada.

Anônimo disse...

é vozinha mesmo acho que vozinha é o diminutive de vó

Raissa disse...

voz vozeirão vozita

Anônimo disse...

vozinha

Unknown disse...

Vcs todos estão errados.
O diminutivo de VOZ é vozinha sim;
Mas não se confunde com a mãe da sua mãe, pq nesse caso a palavra correta é AVÓ, não VÓ. E o dimutivo de AVÓ é avózinha. :)

Anônimo disse...

É avozinha p avó

Seguidores