sexta-feira, 23 de maio de 2008

El gaucho

O gaúcho está tomando uma cervejinha num bar em Santa Catarina, quando olha lá fora e vê que seu cavalo sumiu. Bota a mão na cinta onde tem um enorme facão e grita: -Alguém sabe me dizer onde foi parar meu cavalo, tchê?

Silencio total. Então ele insiste: -Já estou avisando, é bom que meu cavalo esteja de volta quando eu acabar está cerveja. Senão, vou ter que fazer o que eu costumo fazer lá no Rio Grande quando somem com meu cavalo! - grita o gaúcho, dando um murro no balcão. E ninguém diz uma palavra. O gaúcho entorna o último gole da cerveja e grita novamente: -Será que vou ter de fazer o que eu faço no Rio Grande quando algum safado me rouba o cavalo, tchê?

Nisso, o dono do bar pergunta assustado: -Por curiosidade, será que o senhor pode me dizer o que costuma fazer lá no Rio Grande quando lhe roubam o cavalo?- E o gaúcho, afinando a voz diz: -Volto pra casa a pé, tchê!

Nenhum comentário:

Seguidores